domingo, 26 de fevereiro de 2017

Reflexão sobre a vida: não é autoajuda, é real!


Apenas conseguimos lhe dar com nosso próprio eu, quando passamos pelas dores mais profundas.
Cheguei nesta conclusão e resolvi dividi-la com as pessoas, porque enquanto estamos no abismo, nos questionamos os por quês: por quê estamos ali já que nunca fizemos nada para estar passando por aquilo...achamos que jamais conseguiremos sair, que nossas vidas acabaram, e que toda dor e sofrimento do mundo é parte dos nossos destinos.
Só que não! Não mesmo!
Tudo o que passamos faz parte daquilo que estamos cansados de ouvir por que aí como lei do universo, sobre ação e reação.
Ainda que tenhamos a certeza de que não fizemos nada para merecer aquilo, estamos enganados.
Por vezes não percebemos, mas fizemos sim, mesmo sem perceber. E pronto: será fatalmente aplicada a lei da ação e reação.
O tempo impiedoso, mas ao mesmo tempo sábio, ajuda sempre. Mas até mesmo com ele, brigamos quando estamos na escuridão da nossa própria ignorância, não é mesmo?
Não estou falando em nome de religião alguma, apenas estou afirmando o quanto a natureza é perfeita!
Aliás amigos, cuidado com as religiões...criação do homem e não de Deus! Muitos seres humanos, infelizmente, aproveitando-se do momento de fraqueza do outro, prometendo-lhe mundos e fundos, rouba-lhe a crença e tira-lhe usando nome de Deus em falso "rios de dinheiro", cautela e cuidado. 
Não estou dizendo que vocês não devem acreditar em nada, pelo contrário; devem sim acreditar em vocês mesmos, o que diz a sua voz interior...esta sim é verdadeira. E quando você faz isso, torna-se forte e sobretudo ninguém poderá fazer nada contra você.
As vezes pensamos que Deus está contra nós, a vida, porque nos tira algo ou alguém que amamos das mais diversas formas e maneiras, e nos revoltamos, blasfemamos, nos isolamos, perdemos tempo tão precioso da nossa vida nos matando e nos questionando...mas tudo, de verdade, tudo mesmo, é parte de um plano maravilhoso e divino ´que só você poderia ser merecedor.
Daí sim, quando você olha para trás e começa a lembrar de tudo o que passou, tudo que fez, e nada fora reconhecido, engana-se, pois a pessoa pode não ter visto com os olhos do coração para ver sua dedicação e amor, mas a vida sim; guardou numa caixinha, tudo o que você fez, e creia, te devolverá com juros e correção, demore o tempo que for.
Junto com o tempo, que faz parte da vida, tudo aquilo que você plantou será colhido e usufruído na sua forma mais profunda, acredite! E se acontecerá com você, a colheita do seu bem, não tenha dúvidas que aquele ou aquela que fizeram o mal, também colheram o que plantaram, mas isso deixe que a vida, o universo se encarregará, das mais diversas maneiras.
Não, não é fácil, eu sei. 
A solidão e a ingratidão são duas das coisas mais difíceis pelas quais o ser humano pode passar. 
Mas não desistam das suas caminhadas, continuem!Vocês vão conseguir, assim como eu consegui, sozinha, ou melhor, eu e a natureza!
Aprenderá o quanto você é forte chorando, sozinho.
Descobrirá quanto você é superior àquele que te abandonou ou te fez sofrer quando olhar para trás e ver que ele é quem foi o tolo ou tola de ter deixado alguém tão especial quanto você sair da vida dele ou dela. 
E aí o tempo...outrora no limiar da juventude daquele alguém, que passa sem dó...e então doenças, dificuldades financeiras, falsas amizades, falsas paixões, falsos apegos, falsos sentimentos pelo caminho, tudo isso que faz parte do mundo, for dominando a vida daquele ou daquela que um dia te virou as costas...e você??? 
Ah, você estará equilibrado, pois passou pela inferno por ter acreditado em algo ou alguém que te fez enganar-se, e que ainda que estejas sozinho ou sozinha, estarás certo e pleno de que fez o seu melhor no caminho do positivo, do bem...
E na verdade, não estarás sozinho nunca, pois terás sempre sua própria luz interior.
Cheguei onde queria: quando aprendemos a nos enxergar como seres parte da natureza, a própria natureza fala com a gente. 
É incrível como sinto a presença desta natureza em mim o tempo todo...sinais cruzam meu caminho todas as manhãs quando dou bom dia aos meus gatos, depois minhas plantinhas...
Vou trabalhar olho para o céu, o sol... tudo tão lindo, perfeito, milagroso!
Sou visitada todas as semanas por beija-flores na varanda do meu apartamento no meio da poluição de SP, no trânsito sempre observo as maritacas que voam baixo em bando no céu, como que num balé, pares de borboletas sempre passam na minha frente...crianças que sorriam para mim no colo de seus pais, animais na rua que se aproximam para pedir carinho e até mesmo cãezinhos presos nas casas que ficam me olhando e parecem me cumprimentar...puxa estou muito, muito mesmo conectada com a vida. 
E sim, o amor existe. Mas existe para poucos, eu diria, apenas para aqueles que sentem na sua mais profunda essência, como eu sempre o senti, e o sinto hoje.
Espero que com esta experiência, consiga alcançar alguns corações aflitos, como um dia esteve o meu.

Importante: vale a pena viver, pois a vida é uma dádiva inigualável. E viva um dia de cada vez, pois depois da tempestade, tenha certeza, surgirá a luz, que é só sua, pois você é  merecedor!

(Por Ana Paula L. - 26/02/2017)



Nenhum comentário:

Postar um comentário