sexta-feira, 28 de junho de 2013

Indignação educacional e corrupção ABL - Academia Brasileira de Letras



Por que será que a educação do nosso país não vai para frente?
Qual o verdadeiro passado do mais novo membro da ABL? Será que as pessoas sabem tudo sobre o inteligentíssimo Fernando Henrique ou pelo menos se recordam do período em que ele esteve na presidência?

A cadeira 36 da ABL (Acadêmia Brasileira de Letras) já tem um novo dono: Fernando Henrique Cardoso
O ex-presidente da república tornou-se imortal na tarde de hoje – obtendo 34 votos entre os integrantes da instituição. A eleição aconteceu no Petit Trianon, sede da ABL, no Centro do Rio..
Bem se sabe que há uma manipulação de votos dentro da academia, cá entre nós.
A vaga agora ocupada por FHC estava aberta desde a morte do escritor e jornalista João de Scantimburgo – morto em 22 de março aos 97 anos. Outros 11 concorrentes disputavam a cadeira – entre eles, o poeta capixaba Eloi Ghio e o colunista social Jeff Thomas. No pleito, foram registradas 4 abstenções e uma falta.
"A grande obra de Fernando Henrique Cardoso de sociólogo e cientista dá ainda mais corpo à Academia", afirmou Marcos Vinicios Villaça, ex-presidente da ABL. 
Após a eleição, Fernando Henrique comemorou a escolha na Fundação Eva Klabin, na Lagoa (zona sul do Rio).
Me pergunto: será mais um dos membros da sociedade secreta "Iluminatis"?
Bom pelo menos uma coisa tem que ser dita em favor de Fernando Henrique, trata-se de um homem que diferente dos demais burgueses do Brasil; que são parte de uma sociedade deformada educacionalmente  culturalmente falando, e  partem da política da famosa "carteirada" ou do "sabe com quem você está falando?".
É um homem visionário e que aproveitou-se do dinheiro para se instruir.
Pena não ter usado de forma a ajudar o povo brasileiro.

Vida e Obra
Fernando Henrique foi presidente do Brasil entre 1995 e 2002 (Pergunto: o que o ilustríssimo fez pelo brasil???)
Doutor em Sociologia e Professor Emérito da USP (Universidade de São Paulo), ele tem trabalhos nas áreas de sociologia, ciência política, economia e relações internacionais.
O sociólogo já lecionou nas universidades de Stanford (EUA), Cambridge (Reino Unido) e Paris-Nanterre (França) – entre outras. Ao todo, sua obra reúne 23 livros e mais de 100 artigos acadêmicos. Além de Fernando Henrique, outro ex-presidente faz parte hoje da ABL: o maranhense José Sarney (Não tenho nem palavras para expressar meu asco por este outro homem - é o típico senhor feudal do pós-modernismo ou contemporâneo, como preferir - corrupções e mais corrupções estão escondidas na sombra de Sarney, mas vejam só que interessante a cultura do nosso povo, logo na base da nação que é a educação - o cara também é membro da ABL).
É por este entre outros motivos que dá vergonha de ser brasileira.
Por que o povo que foi para as ruas lutar não gritou sobre isso???
E a nossa educação como fica? Nas mãos destas pessoas?

Pour Anna