
A animação brasileira Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas conquistou a criançada. Está no ar no canal de televisão paga Cartoon Network desde março e o desenho foi o programa mais visto pelo público infantil de 4 a 11 anos.
De acordo com dados do Ibope que faz o levantamento do instituto e analisa a programação de segunda a sexta-feira em todos os canais. É a primeira vez que uma série nacional lidera a lista de mais assistidos na semana, nessa faixa etária, na TV a cabo.
É uma meta importante que foi alcançada.
Durante anos o nosso país descartou pessoas de muito sucesso no mundo das Artes e valorizava apenas o que vinha de fora, mas parece que as coisas vem mudando nos últimos tempos.
O Brasil tem sido visto com melhores olhos e está numa posição de prestígio econômico, apesar de haver controvérsias (opinião pessoal).
Não entrarei no mérito da realidade e daquilo que é mostrado à população porque entraria num outro assunto de conotação político social e não vem ao caso neste texto.
Mas voltando ao assunto de sucesso Vitor Hugo, temos uma história de país o qual uma minoria tinha a cultura de admirar e se interessar por obras artísticas, mas isso também tem mudado.E cá entre nós, que bom!
Na verdade o que colaborou muito para mudança desta cultura que tínhamos foi o próprio acesso à informação em concomitante com a globalização que abriu portas para muitos se integrarem no mundo das belas artes
Sabendo mais a respeito deste mundo tão misterioso e belo que é o mundo das artes o interesse aumentou e a procura por saber e conhecer tem nos dado asas para voar por terras desconhecidas.
Por este e outros motivos um dos nossos artistas ora ocultados no passado, conseguiu conquistar seu espaço e alcançou o sucesso merecido.
Como amante das Artes fico na torcida para que outros aproveitem esta fase de ascensão e busquem o sucesso merecido.