Este é um dos filme que vocês não podem deixar de assistir, pois trata-se de uma tema importantíssimo " morte " e ' Amor ", num tom de certo humor e drama, faz com que vocês pensem o quanto vale os seres humanos enquanto vivos, e depois que eles se vão, o quanto de coisas que poderíamos ter feito ou dito à eles, mas repentinamente a vida os sucumbe e é tarde demais, para fazê-lo.
Este sentimento nos traz diversas frustrações e insatisfações e por vezes se arrastam até o fim de nossas próprias existências.
Filme lindo para chorar e refletir sobre várias coisas!
Data 04-06-2011
Grande vencedor do Festival de Cannes
O filme pode ter sido vaiado em sua primeira exibição, mas a reação do público no Festival de Cannes não influenciou a decisão do júri. A Árvore da Vida, de Terrence Malick, foi eleito por Robert De Niro, Jude Law, Uma Thurman, Martina Gusman, Nansun Shi, Linn Ullmann, Olivier Assayas, Mahamat Saleh Haroun e Johnnie To o melhor filme do ano, levando a cobiçada Palma de Ouro.
Outro filme polêmico, Melancolia, rendeu a Kirsten Dunst o prêmio de Melhor Atriz. O de Melhor Ator ficou com o francês Jean Dujardin pelo elogiadíssimo The Artist, de Michel Hazanivicius, em preto e branco e mudo. Já o prêmio de Melhor Diretor ficou com Nicolas Winding Refn, pelo suspense Drive, com Ryan Gosling.
O Prêmio do Júri foi para a cineasta francesa Maiwenn, por Polisse. Enquanto isso, houve um empate no Grand Prix: o turco Once Upon a Time in Anatolia, de Nuri Bilge Ceylan, e The Kid With a Bike, dos irmãos Jean-Luc e Pierre Dardenne, dividiram a honraria.
Outros premiados foram o hispano-argentino Las Acacias (Pablo Giorgelli, Camera d’Or), Footnote (melhor roteiro para Joseph Cedar) e Cross (Maryna Vroda, Melhor Curta).
01/06/2011 05:24 hs
Este filme de Wim Wenders no mínimo retrata o quanto sofrem os anjos em ver tanto "caos" e desamor no mundo e ainda aprofunda-se mais, porque desperta sentimentos num ser etéreo de amor e ao mesmo tempo tristeza e solidão. A trila sonora é maravilhosa, o cenário então...assistam vale muito à pena para quem enxerga com profundidade.
Vou assisti-lo ao lado de alguém especial ainda...
Nenhum comentário:
Postar um comentário