Os temores obscurecem a inteligência e nos impede de progredir.
O medo é um sentimento que deve ser superado.
Aquilo que uma pessoa teme, tende a aparecer, até que, ela seja capaz de vencer seu próprio encolhimento.
Falando a respeito do medo, este velho conhecido nosso, que há milênios acompanha os homens, esclarece-se: o medo cria temores imaginários - mesmo se existe um perigo real, não ajuda; ao contrário, ele nubla a inteligência, leva embora a presença da mente e impede de enxergar a coisa certa a se fazer.
Não existe medo na natureza elevada.
O medo é criação do plano vital, um instinto de ignorância, um senso de perigo com reação violenta que substitui e, geralmente, impede ou distorce a inteligência das coisas.
Pode ser considerado uma invenção das forças hostis.
Seria um erro, pensar que, com medo, é possível progredir.
Portanto, pare de ter este sentimento criado por algo que implantaram na sua vida!
Quando se tem medo, é algo que criaram para você ou você mesmo mantém suprido dentro de si, porque lá no seu mais profundo interior, mantém um paradigma de valores, que você mesmo luta.
Desta forma, utiliza-se de coisas exteriores para tentar explicar, coisas que acontecem, simplesmente porque tem que acontecer.
Creia-me, enquanto alimentar este medo, não serás completo, e ainda pior que isso, não progredirás! Isso é fato.
Tudo o que acontece é responsabilidade nossa. Temos livre arbítrio para tomarmos nossas próprias decisões, e seguir os nossos próprios caminhos.
Se algo não deu certo, seja relacionamento, profissão, amizade, família, enfim, quaisquer um destes caminhos da vida, é porque tinha algum motivo especial para que não desse, e sempre que ocorre algo ruim e você novamente, volte a sentir medo, transforme em algo positivo e aprenda.
Jamais jogue a responsabilidades dos fatos no medo implantado por fatores externos, criados por forças hostis, que traduzindo, são pessoas que se alimentam deste mal para manterem-se ocupadas da vida alheia, com simples fim de ter alguma importância na vida de outrém, ainda que seja desta forma, grotesca e reprovável.
O medo deve ser rejeitado sempre, porque aquilo que mais tememos é o que provavelmente virá até nós; o medo atrai o objeto do medo.
Até que uma pessoa, seja capaz de ficar face a face com aquilo que teme, não conseguirá superar seu próprio encolhimento.
Mas então, seria possível excluir, matar este sentimento que tanto nos paralisa?
Sim, e depende apenas de nós mesmos.
Por meio da concentração, do uso da vontade para trazer força e calma, buscando alicerce no bem,na luz, no divino, independentemente de religiões.
Saiba sempre que a maior força está dentro de nós, e a busca pelo nosso eu, sempre nos traz respostas. Basta aprendermos a fazê-lo. Mas já vos aviso: não é tarefa fácil, requer anos de sabedoria e experiência.
Eu mesma, estou buscando esta realidade ainda...mas o principal, é saber que nós podemos o que queremos, sempre.
(Por Anna Paula L.)