A informação é do coordenador da Área de Biocombustíveis do Ministério do Desenvolvimento
Agrário (MDA), Marco Antônio Viana Leite. Segundo ele, os ajustes
referem-se a questões como leilões, tributação e participação da
agricultura familiar. O executivo afirma que estas correções estarão
prontas dentro de 60 dias.
Leite disse que, no caso dos leilões de biodiesel realizados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a mudança seria a transformação do atual preço, que é dado em base FOB (posto a bordo) para CIF (custo, seguro e frete). Atualmente o vendedor entrega o produto à bordo por um preço estabelecido, ficando as despesas decorrentes do transporte até o destino, como seguro e frete, a cargo do comprador.
Brasília - O governo realiza uma avaliação no programa nacional de biodiesel para corrigir distorções. Apenas depois dos ajustes necessários
será elaborado um novo marco regulatório para o setor, o qual prevê a
elevação da mistura de atuais 5% de biodiesel no diesel mineral para um
volume superior, provavelmente 10%.Leite disse que, no caso dos leilões de biodiesel realizados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a mudança seria a transformação do atual preço, que é dado em base FOB (posto a bordo) para CIF (custo, seguro e frete). Atualmente o vendedor entrega o produto à bordo por um preço estabelecido, ficando as despesas decorrentes do transporte até o destino, como seguro e frete, a cargo do comprador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário