quarta-feira, 27 de julho de 2011

Campanha contra Ricardo Teixeira invade o Twitter

A três dias do sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014, no Rio, uma campanha contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do comitê organizador do Mundial, mobiliza milhares de pessoas no Twitter nesta quarta-feira. O "twittaço" foi organizado pelo site "Fora Ricardo Teixeira", criado na última semana.

Os internautas paulistas foram os que mais aderiram ao movimento. A hashtag #caiforaricardoteixeira alcançou a liderança nos trending topics (assuntos mais comentados no microblog) do Brasil e de São Paulo. No Rio, a hashtag não figura nem entre os dez primeiros. As outras cidades brasileiras não são alvo de medição do Twitter.

O protesto teve início a partir da virada de terça para quarta-feira e inicialmente estimulava os internautas a proliferarem a hashtag #foraricardoteixeira. O termo chegou a entrar nos trending topincs do mundo, antes de sumir subitamente da lista de assuntos mais discutidos. Segundo alguns usuários do microblog, o Twitter teria retirado o #foraricardoteixeira dos trending topics por ter considerado a campanha um "spam".

Por volta das 14h30, os internautas reagiram e criaram novos termos para driblar a "censura" do microblog, como #caiforaricardoteixeira, #foraoficial e #adeusrt. O primeiro termo foi o que ganhou mais força.

MARCHA CONTRA TEIXEIRA

Ainda pelas redes sociais, alguns grupos estão programando uma marcha de protesto contra Teixeira para o próximo sábado durante o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014. De acordo com o programado, deverá ocorrer uma concentração no fim da manhã do sábado, no bairro do Largo do Machado, na zona sul do Rio. De lá, a marcha partirá para a Marina da Glória, local onde ocorrerá o sorteio das Eliminatórias.

OPINIÃO ANA PAULA

De verdade, acho mesmo que o povo não deve se calar perante os abusos governamentais e outras reprimendas e/ou injustiças.
Isso prova que de certa forma a modernidade da internet e afins, neste caso o " Twiter " de mãos dadas com a imprensa e em conformidade com a liberdade de expressão, faz seu uso de forma correta.
Só fico entristecida porquê acho mesmo que temos mais prioridades em nosso país à frente da Copa que deveriam ser olhados e não o são, inclusive pela própria população, que tem hoje mais do que num passado próximo, armas modernas para " fazer acontecer "...mas como o Brasil é o país do futebol...é isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário