Há alguns anos atrás percebi que minha visão já não era mais a mesma.
Se outrora enxergava tudo com perfeição e nitidez, nos últimos tempos as letras pareciam estar fora de foco; um mundo paralelo, como se fosse feito em sombreados ou fantasmas ou ainda, bolhas de sabão.
São várias as teorias a respeito, sendo que a principal girava em torno da idade: depois dos trinta anos a visão já não é mais a mesma, enfim.
Mas ouvi algo à respeito que me fez refletir: afinal quando vemos o mundo, será que é o exterior que está fora de foco ou é nosso interno que o está?
Pois é...a palavra foco significa tenha firmeza, pense naquilo que quer alcançar...tenha foco!
De repente quando aquilo que queremos alcançar começa a flutuar, atrapalhando nossos sentidos, todo o nosso interno fica desta forma fantasmagórica; atormentado ou sendo algozes de nós mesmos, porque não tem mais foco, se perdendo por aí. Mas também o mundo externo (inteligível) pode fazer com que percamos o foco, tamanhas as desilusões com o próprio ser humano e vida que levamos.
Fato é que devemos manter o foco interno e externo, pois faz parte do nosso equilíbrio humano e percepção astral de que continuemos caminhando em equilíbrio, ainda que para nos auxiliar, façamos uso de lentes ou óculos como eu...rsrsrsrs.
(Por Ana Paula L 30/04/2017)
Nenhum comentário:
Postar um comentário