Esdrúxulo! 100 anos da morte de Augusto dos Anjos
Aos amantes da Literatura, esta aí uma exposição imperdível deste mestre do simbolismo.
A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, inaugura, no dia 12 de novembro, quarta-feira, uma exposição sobre a vida e obra de Augusto dos Anjos, conhecido como um dos mais impactantes e populares poetas brasileiros. A mostra Esdrúxulo! 100 anos da morte de Augusto dos Anjos tem curadoria de Júlio Mendonça e ficará em cartaz até 1º de março de 2015. A entrada é gratuita.
Algumas características atraem fortemente a atenção do público para a poesia de Augusto dos Anjos: a observação nua e crua dos fenômenos físicos da renovação constante do ciclo morte-vida e a indagação sobre a finalidade da vida; o fascínio pelas palavras chocantes, exóticas e termos científicos, o pessimismo e o fatalismo associado a um panteísmo de fundo místico.
A exposição será dividida em cinco espaços no andar térreo da Casa das Rosas. Além de informações e curiosidades sobre a trajetória do poeta, apresentará importantes poemas de sua obra como: Versos íntimos;Budismo Moderno; As cismas do destino; Idealismo; Monólogo de uma sombra; Os doentes; A ideia; O Deus-verme; O Lamento das coisas; Poema negro, Psicologia de um vencido, Soneto, Último credo, entre outros.
Além disso, monitores de TV exibirão vídeos e animações sobre a obra de Augusto dos Anjos. E para completar, haverá uma instalação lúdica com os versos mais famosos do poeta.
Exposição: Esdrúxulo! 100 anos da morte de Augusto dos Anjos De 12 de novembro a 1º de março de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário