Sempre achei-me um ser humano especial. Não considerando a estética, mas a moral e os sentimentos.
Não sei se por ter sido criada assim, de forma especial...com muito amor, muito mimo e muito tudo em torno de mim, mas acreditei piamente nos dizeres da minha mãezinha de que eu era especial de fato.Levei isso seriamente durante tudo na minha vida, desde pequenininha até chegar na idade adulta, sempre achando-me especial.Este achismo preso na minha alma acarretou-me situações difíceis que repercutiram no trabalho, vida social, amigos, namorados.Perdi muita coisa e muitas pessoas.
Refletindo sobre esta questão de "ser especial" percebi o quanto isso me deixa a frente de muitos seres e ao mesmo tempo atrás.
Vejam só: quando passamos por algo triste ou difícil de ser resolvido é ótimo pensarmos o quanto somos especiais e por conta disto superarmos a dificuldade, em contrapartida, quando pensamos ser especiais para alguém ou algo e nos decepcionamos por um motivo ou outro, nos frustramos e percebemos o quanto somos mais um ser, e nada mais, daí a queda é complicada de ser superada e caímos num poço que parece não ter fundo.
O mais complexo é ouvir palavras daqueles que mais amamos e que convivem conosco de que de fato não somos especiais porque simplesmente passamos, lavamos ou fazemos comida, enfim, simplesmente não somos especiais...
E quando você acreditava que fosse a única mulher entre tantas outras, mas você seria diferente "especial" e de repente a vida lhe mostrou que não era porque você fora mais uma e facilmente substituída...
Lágrimas saíram como uma cachoeira dos meus olhos e fez o meu coração disparar e doer como se fosse ter um enfarte. Confesso que o quis naquele momento afinal para que continuar se sou mais um tijolo naquela construção barata?
Então alguns segundos, minutos se passaram e o torpor foi passando de tal forma a fazer-me refletir sobre minha vida, eu mesma e todos os outros amigos que vivem o mesmo que eu.
Sou sim especial porque sei que ser especial é ser eu mesma, independentemente do que pensam ou falem as outras pessoas.
Mais ainda...cada ato de todo ser é especial quando é feito com amor, amor de verdade.
Ainda que seja o simples ato de abrir uma porta, uma janela ou dizer bom dia ou boa noite
E somente é especial de fato aquele que consegue enxergar o quanto o outro é especial por este simples gestos.
Portanto eu sou muito especial, minha mãe tinha razão e todos os que conseguem ver isso em mim e em si mesmo também são especiais.
(Pour Ana Paula L.)
Sempre vai ser especial !
ResponderExcluirObrigado, mas não sou mais especial do que qualquer outra pessoa que faça as coisas com sentimento verdadeiro. Se vc é um destes e acredito que seja, tb és especial.
Excluir