quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pesadelo da vida real


Os avisos sobre algo ruim que acontecem para que as pessoas dêem valor no que tem, poderiam vir somente atravez de sonhos.
Quando temos pesadelos tão terríveis de perdas de coisas significantivas, acordamos no dia seguinte com outro olhar, amando mesmo, como se não houvesse o amanhã.
O aprendizado acerca de sentimentos com relação à outras pessoas e sentimentos partilhados são mais aprofundados e trabalhados quando se tem uma visão do pior que poderia acontecer.
Neste caso o negativo, o ruim tem um efeito positivo em nossas vidas.
Explico-me melhor: quando de alguma forma detectamos o que aconteceria de pior em nossas vidas é certo que agiremos melhor, daremos o nosso melhor.
Desta forma começam alguns questionamentos acerca da vida, pois se de fato um aviso de proporção extrema de negatividade provoca tantas mudanças no ser humano, oras se existe mesmo um Deus porque ele não atua neste sentido para melhorar o homem?
É muito difícil refletir e acreditar em coisas que são apenas ditas.
O homem por si só aprende apenas quando as coisas acontecem, mas geralmente quando há esta consumação de fatos, já é tarde demais para se tomar qualquer outro rumo ou atitude.
Então como não se aprende apenas com conselhos e palavras, por que não mostrar em sonhos, uma realidade paralela do espírito, muitas vez do incosciente o que de fato poderíamos vivenciar, caso não agíssemos naquela caminho?
Neste assunto existe uma série de perguntas sem resposta,mas a verdade é que a reflexão é sempre o melhor rumo a se tomar e com este instrumento que nos dá direcionamento conseguimos nos melhorar enquanto seres humanos.
A vida não passa de uma escola, e a morte a aplicação daquilo que aprendemos. Oras se nada aprendemos na escola da vida é claro que quando formos aplicar nosso "nada" na morte o conceito aprendido será o que a maioria das pessoas e religiões pregam: o descanso eterno.
Por favor não pensem assim senão para que viver afinal? Para morrer e dormir até o tal do dia do juízo?
O que Deus significa um mero julgador? Isso não lembra uma visão mundana para vocês? Não lhes parece algo como juís julgando o criminoso?
Definitivamente não se deve ter esta aceitação imposta. 
Tudo isso serve para pensarmos, pensarmos e nos melhorarmos, apenas isso.

(Pour Anna após um pesadelo terrível na noite passada)


 

5 comentários:

  1. "A vida não passa de uma escola, e a morte a aplicação daquilo que aprendemos"

    Concordo com vc, Ana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato a vida é uma escola muito dura e nos ensina desta mesma forma...tem mesmo que haver morte para toda esta droga. Uma morte verdadeira. Obrigado por responder-me.

      Excluir
  2. Estarei sempre aqui...

    ResponderExcluir
  3. O fato é que não conseguimos manter nossas evoluções do dia anterior no dos atual. Ao acordar, surge um lembrança vaga. Ontem um sonho nos mostra a iluminação em dar valor a beleza da vida e no dia seguinte um pequeno acontecimento nos joga no mar dos sentimentos negativos. O desafio do ser humano é se posicionar acima dessa mente turbulenta, penso que a mente é como o mar... vivemos na superficie, dominados pelas ondas mas se afundarmos, encontraremos aguas calmas e o nado dos peixes ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que não estou em meio à maioria dos seres humanos, haja vista que estes que se intitulam humanos são os mais desumanos.

      Excluir