O papel passa por um longo e doloroso processo até ser o produto final.
É terrível a forma como é extratificado a celulose das árvores e como extermina-se milhares e mlhares hectares na natureza.
Ainda pior é virmos que as pessoas hoje em dia já sabem à este respeito e mesmo assim não se importam em gastar papel de forma absurda e abusiva.
Me pergunto se o homem irá esperar chegar o momento em que não mais terá alternativas sustentáveis para suprir tanta fome de poder e ganância de consumir cada vez mais e mais.
O que será de nós quando não mais tivermos alternativas de fato? Hoje ainda temos como reverter a situação, mas amanhã não o teremos mais porque os recursos são limitados e se não são devidamente utilizados irão fatalmente acabar, e pergunto: e aí quando os recursos acabarem?
O homem é tão lobo do homem que não pensará duas vezes em consumir o próprio homem.
Infelizmente esta é a grande verdade!
Neste caso, sejamos um pouco menos pessimista como Tomas Hobbes e passamos a adtora uma visão mais positiva, para tal devemos tomar urgente consciência de nossos atos diários e passar os ensinamentos para nossas crianças, seja em casa, na escola, na rua, através de blogs, sites, facebook, enfim, qualquer meio que possamos gritar e pedir socorro pelas nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário