segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um apelo aos valores educacionais e éticos

A educação em nosso país está distorcida.
Começa desde os princípios transmitidos pelos pais ou tutores.
Creio ser um absurdo quando acha-se "bonitinho" o seu bebê de dois aninhos dançando e repetindo letras de música obscenas que julgam estar na moda como uma tal de: "Ai...ai...que delícia!"
Fico indignada...pois imaginem estes pequenos crescendo achando que uma letra "vulgar" como esta, é normal porquê os pais gostam, riem e acham bonitinho.
Afinal o que se espera da nossa infância ou melhor destes futuros adultos?
O que fazer para fugir de tanto distorção da educação e dos princípios básicos do que é certo ou belo? Por quê as crianças não podem simplesmente ser crianças e ouvirem músicas como "Dona Aranha" ou quaisquer que sejam deste gênero?
Consigo apenas chegar numa conclusão: temos que fazer a nossa parte da melhor forma possível e vigiar o que estão passando para nossas crianças, pois somos responsáveis pelo que elas farão com o futuro.
Respeito com os animais, natureza, próximo são preceitos fundamentais...
O que adianta impor aos filhos os próprios valores religiosos concernentes à religião, seja protestante ou católica, budista ou umbandista, e depois ir à festas de nal ou final de ano e queimar a bíblia ou o seu "Deus" no fogo do inferno que o próprio homem  criou?
Pais acordem!!! Por favor cuidado com o que acham normal e engraçadinho! Prestem atenção nos valores que transmitem aos seus filhotinhos!!! Não exponham seus pequenos à um mundo que está envolto em decadência e vulgarização do amor onde as letras de música que deveriam ser românticas ou expressões literárias sejam apenas apologias ao sexo.
 Não tenho nenhuma religião ou sou fanática em qualquer tipo de filosofia barata, apenas tenho que fazer este apelo agonizante e preocupado à todos os pais e tutores legais, pois sou responsável não só por uma vida mas por várias outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário