quarta-feira, 1 de junho de 2011

Caos para o futuro

Na noite de hoje, enquanto participava de um grupo de futuros educadores numa discussão de análise literária na Universidade a qual estudo,  que   "o extremo da miséria tendo como consequência a fome, leva o indivíduo a cometer ilicitudes, e que nestes casos, as ilicitudes são perdoáveis  ".
Oras...pensei comigo mesma, enquanto observava os comentários de uma concordância geral da sala...
" Estes serão nossos futuros educadores??? Será mesmo que o mundo ainda têm jeito, mediante pensamentos tão  "vis e vazios " no que concerne á uma perda total de valores?" "
Não consegui me calar perante tantos absurdos morais e éticos, e expus meu ponto de vista de forma reflexiva mesmo, simplificando o pensamento disse:  -  "nenhum meio usado de forma ilícita,  pode justificar o ato, ainda que envolva os extremos . "
Todos foram contra minha opinião,  e de fato, percebi o quanto estou perdida em minha própria existência e certamente, não poderei suportar a dor de continuar" sobrevivendo" num mundo onde não existe mais certo e errado, e que tudo o que você faz se visto por esta parâmetro errôneo da vida, consegue justificar qualquer tipo de ato...afinal de contas, a verdade de um ser,  pode ser mentira para o outro, e jamais existirá uma verdade absoluta, há não ser a certeza da morte . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário