De origem puramente religioso ou mais um motivo de manipulação?
O fato é que algumas pessoas usam para estender o feriado de carnaval, apesar de não ser lei, muitas empresas dão o dia para os funcionários.
Na quarta-feira é celebrada a tradicional missa das cinzas e esta cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior.
A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.
Ainda na quarta-feira de Cinzas e na sexta-feira santa a Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne, tradição esta que já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus.
Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne e no meu caso seria o chocolate...rsrsrs
Cada um segue o que quer seguir, mas nem todo mundo consegue discernir o que de fato existe e o que é inventado.
A verdade é triste e está satirizada numa realidade séria na imagem acima...
Uma vida miserável, acalentada por ilusões, ora de futebol, ora de funk ou mesmo de carnaval, enquanto isso os poderosos mantém o controle sob as massas e sem perceber são escravizadas por variados entertenimentos ou estórias criadas por religiões inventadas...
E o que resta disso tudo? Cérebros domados e que no fim viram pó, ou melhor, cinzas.
Não seria este o significado real da quarta, quinta, sexta...e todos os dias assim consecutivos da semana, transformados em cinzas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário